Yummy Home Made Fruit Tart

sábado, novembro 12, 2016


  Olá, olá! Como foi a vossa passagem para esta estação maravilhosa?!
  Já não vos escrevia faz um bom tempo! O mês de Outubro foi cheio de trabalho mas não pensem que me esqueci de vocês.
  Bem, para vos compensar de um mês inteirinho sem notícias ou novidades vou começar com uma coisa bem docinha a qual não vão resistir.
  E quem não gosta de cozinhar nestes dias frios e Outonais? Se a tua resposta foi negativa então este post é para ti pois vais passar a adorar! 
  Eu, pessoalmente, gosto imenso, embora os doces não sejam o meu forte, é precisamente isso que vos trago hoje, uma receita bem simples e muito rápida de fazer. 

 Receita Tarte de Frutos Vermelhos com Creme de Ovo

 Nota: Eu adaptei a receita para a quantidade que precisei, contudo deixo-vos aqui a receita original para vocês adaptarem de acordo com a quantidade que precisam. Consequentemente as imagens estão com as quantidades que usei para fazer o meu creme de ovo.



Ingredientes: 
  • Massa quebrada 
  • Fruta à vossa escolha, eu optei por Morangos, mirtilos, groselha, e Amoras
  • 8 ovos (eu usei 4)
  • 300g de açúcar (eu usei 150g de açúcar, aproximadamente)
  • 100ml de água ( eu usei pouco mais 50 ml)
  • Raspas de Limão
  • Pau de canela 



   Modo de Preparação:
  
  Já comprei a massa quebrada para a tarte pronta, por isso, só a coloquei numa forma e levei ao forno previamente aquecido a 180 graus durante cerca de 10 minutos.
  Enquanto a massa cozia, dei início à preparação do Creme de ovo: 
  Numa panela coloquem a água, a raspa de limão o pau de canela e o açúcar (tentem cortar sempre no açúcar, desta forma evitam que fique demasiado doce e enjoativo), e levem a lume brando.
  Quando começar ferver desliguem e deixem arrefecer um pouco. 


  Num recipiente separem as gemas das claras e misturem levemente. Não se esqueçam de coar para retirar peles que possam existir. 


  Juntem as gemas em fio à calda de açúcar e levem novamente a mistura a lume  brando mexendo sem parar até ficar mais espesso e formar "estrada" no fundo da panela.
  É desta forma que sabem que o doce de ovos está no ponto.



  Podem retirar do lume e colocar na massa da tarte, espalhando bem para chegar a todos os cantos, e decorem com fruta a vosso gosto. Eu adoro frutos vermelhos e por isso foi a minha fruta de eleição para esta receita. 



    Polvilhem com canela ou açúcar em pó e voilá! 


  Experimentem e digam-me o que acharam a baixo nos comentários.Cá em casa foi um sucesso!
  
  Beijos docinhos,

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe